Culinária pra valer

Bombom de travessa com bis caseiro delicioso
Bombom de travessa com bis caseiro delicioso

Essa sobremesa é chamada de bombom de travessa com bis caseiro, e é uma receita muito rápida de ser preparada, o que é extremamente vantajoso, já que na correria do dia-a-dia de hoje, receitas que demandam muito tempo na cozinha acabam ficando em segundo plano em muitas ocasiões. Além disso, a receita de bombom de travessa com bis caseiro é extremamente refrescante, por se tratar de uma receita que ficará na geladeira, e também pode se considerada muito rentável. Confira!

INGREDIENTES

  • Quatro colheres de sopa de amido de milho ou maisena
  • Quatro xícaras de leite integral
  • Uma caixa ou lata de leite condensado grande
  • Duas colheres de achocolatado em pó, ou chocante 70% cacau, caso você prefira uma receita um pouco mais amarga
  • Duas colheres de sopa de margarina ou manteiga com sal
  • Duas xícaras de chocolate ao leite ou meio amargo já picado, para que o processo de derretimento possa ocorrer deforma mais rápida e fácil
  • Uma caixa ou lata de soro de creme de leite fresco
  • Dois pacotes inteiros de Bis. (O bis já pode ser devidamente quebrado, de forma grosseira, para que ao final da receita, possa ser utilizado para enfeitar a mesma também).

MODO DE PREPARO

  1. O primeiro passo para a construção dessa receita será por meio da dissolução do amido de milho, pra que o mesmo possa ser usado em sua receita.
  2. Para que isso aconteça e não haja nenhum tipo de pelota formada pelo amido de milho durante o preparo da receita, é importante que você o dissolva no leite integral antes de acrescentá-lo de forma direta a receita.
  3. Isso fará com que o mesmo seja completamente dissolvido.
  4. Após isso, adicione também em uma panela os demais ingrediente: o leite condensado, a manteiga ou margarina com sal, e também o chocolate em pó ou o chocolate 70% cacau.
  5. Esses ingredientes devem ser elevado ao fogo baixo, para que não haja risco de queimar sua receita.
  6. Mexa até que toda a mistura apresente uma textura mais grossa.Após esse processo desligue o fogo e adicione os cubos de chocolate, para que os mesmos possam derreter junto dos demais ingredientes.
  7. Por fim, misture todo o soro de creme de leite fresco e leve até um refratário, onde você irá intercalar as camadas da mistura de chocolate com os chocolates de Bis, até que você esteja satisfeito.
  8. Após montado, é necessário eu a receita fique na geladeira por cerca de duas a três horas, para que possa apresentar uma estrutura mais firma no momento de servi-la.
  9. Aproveite essa deliciosa receita!
5 avaliações 3.20
FONTE: cultura mix AUTOR: Cassiane alencar

© 2020 Culinária pra valer - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline