Culinária pra Valer

Como marinar um frango para ficar bem mais macio e suculento
Como marinar um frango para ficar bem mais macio e suculento

Como marinar um frango para ficar bem mais macio e suculento, você aprende aqui e agora. Confira!

INGREDIENTES

  • Tomilho
  • Azeite de oliva
  • Sal e pimenta
  • Suco de limão
  • 2 ou 3 dentes de alho
  • Pimentão doce

MODO DE PREPARO

  1. Para começar, enfatizamos o fato de que marinar frango ou outras carnes é uma técnica usada para amolecê-los e torná-los muito mais macios e suculentos ao cozinhar. Isso é útil para fazer peitos de frango assados que não têm gosto .
  2. A primeira coisa que você deve fazer para marinar o frango é descascar alho, dependendo da quantidade de peito que deseja marinar.
  3. Em seguida, esprema pelo menos dois limões para extrair o suco, que servirá como líquido básico para o frango marinado.
  4. Corte os peitos de frango para cozinhar como achar melhor. Coloque-o no recipiente onde deseja deixar marinar e sal e pimenta a gosto.
  5. Agora você terá que começar a adicionar os ingredientes para marinar o frango. Comece polvilhando as folhas de tomilho ou as ervas aromáticas que você escolheu, adicione o alho cortado, regue com um pouco de azeite extra-virgem e, finalmente, despeje o suco de limão.
  6. Você também pode adicionar uma colher de chá de colorau doce para dar mais cor e sabor aos peitos de frango assados, embora seja opcional.
  7. Para finalizar, mexa todos os ingredientes até que estejam bem misturados e deixe descansar até que o frango marinado esteja cozido, ou seja, por pelo menos duas horas, embora o ideal seja deixá-lo durante a noite . Depois, você pode cozinhar os peitos de frango no forno e verá como eles são suculentos.
4 avaliações 4.25
FONTE: informe brasil AUTOR: informe brasil

© 2021 Culinária pra Valer - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline