Culinária pra valer

Geladão de abacaxi na panela de pressão fácil e muito rápido
Geladão de abacaxi na panela de pressão fácil e muito rápido

A culinária é uma ciência que impressiona muita gente, não é? Tá certo que, para alguma pessoas isso não passa de uma mistura de vários ingredientes para chegar a um prato final. Por isso te ensino agora uma autentica e deliciosa receita de Geladão de abacaxi na panela de pressão fácil e muito rápido. Confira!

INGREDIENTES

  •  duas xícaras de chá de água (ou 500 ml)
  • duzentos gramas de açúcar
  • dois pacotes de gelatina em pó sabor abacaxi
  • uma lata de creme de leite sem soro
  • um abacaxi que já esteja descascado e cortado em cubos de tamanho médio (espera-se que a porção de abacaxi atinha 900 gramas)

MODO DE PREPARO

  1. Depois que reunir todos esses ingredientes, pegue uma panela de pressão e coloque a água, o açúcar e o abacaxi cortado em pedaços.
  2. Feito isso, tampe a panela e leve ao fogo médio.
  3. Assim que a panela começar a pegar pressão, conte cinco minutos a partir desta e, assim, retire do fogo e deixe que a pressão saia naturalmente.
  4. Depois que ela sair por completo, abra essa panela, coloque os dois pacotes de gelatina em pó de abacaxi e misture até que esta possa se dissolver no líquido.
  5. Logo em seguida, adicione a lata de creme de leite (previamente resfriada), mexendo com delicadeza para evitar que o creme de leite azede.
  6. Depois de fazer essa mistura, pegue taças de sobremesa e coloque a sobremesa dentro delas. Feito isso, leve-as para o congelador por meia hora, para que consigam se firmar.
  7. E, passado esse tempo, transfira para a geladeira, mantendo até a hora de servir (porém, o tempo mínimo que o doce precisa ficar na geladeira é de aproximadamente duas horas).
  8. Pronto!
  9. O seu gelado de abacaxi na panela de pressão está pronto para ser consumido.
  10. Perfeito para aquele dia onde o calor esteja insuportável.
  11. Uma dica é que o seu consumo com bolo é uma boa pedida.
13 avaliações 3.31
FONTE: Cultura mix AUTOR: Carlos ventura

© 2020 Culinária pra valer - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline