Culinária pra valer

Recheio de abacaxi com maisena para bolo e diversos pratos
Recheio de abacaxi com maisena para bolo e diversos pratos

O Recheio de abacaxi com maisena para bolo apresenta em seu sabor, um teor de acidez que poderá fazer com que essa receita agrade diversos paladares, além de também ser de rápido preparo e facilidade. Confira!

INGREDIENTES

  • Um abacaxi já maduro. É importante que o mesmo seja devidamente picado ou cortado em formato de cubos, sem seu miolo, para que o creme possa ficar macio e sem nenhum tipo de pedaço de abacaxi com uma textura mais grossa
  • Uma lata ou caixinha inteira de leite condensado
  •  Uma lata pequena ou caixinha de soro de creme de leite fresco. O creme de leite poderá também ser preparado de forma natural, casoessa sua vontade
  •  Um litro de leite integral em temperatura ambiente
  • Duas xícaras de açúcar cristal ou refinado
  • Três ovos. Nessa receita precisaremos separar as calaras e gemas dos ovos utilizados, já que os mesmos irão ser utilizados em diferentes momentos, durante o preparo dessa receita De quatro a cinco colheres de sopa bem cheias de amido de milho, mais conhecido como maisena

MODO DE PREPARO

  1. O primeiro passo para o preparo dessa saborosa receita será o corte do abacaxi caso o mesmo já não venha assim direto do comercio onde foi adquirido.
  2. Após isso, leve o mesmo até um panela, onde ele será cozido, juntamente com o açúcar cristal ou refinado.
  3. Após algum tempo, você irá perceber que o abacaxi terá derretido, e juntamente com o açúcar, formado uma calda com uma textura bem fina, reserve então, para que seja utilizado logo após.
  4. Em uma panela diferente, realize a mistura dos demais ingredientes como o leite, amido de milho e as gemas que já deverão ter sido separadas das claras e mexa até que toda essa mistura engrosse um pouco.
  5. Esse passo é muito importante, e você não deve parar de mexer a receita enquanto a mesma ainda estiver no fogo, pois existe o risco de sua receita se apresentar um pouco mas grossa, ou até mesmo com alguns caroços caso isso aconteça, comprometendo seu sabor.
  6. As claras dos três ovos utilizados deverão ser batidas, formando a clássica clara em neve, no ponto certo, onde as mesmas já estarão bem firmes dentro do recipiente.
  7. Misture então todos os ingredientes, e leve até a geladeira, para que tome uma textura mais firme.
  8. Após isso, a receita de creme de abacaxi com maisena estará pronta para ser adicionada em qualquer massa de bolo que você desejar.
  9. Bom apetite!
2 avaliações 5.00
FONTE: Cultura mix AUTOR: junior braga

© 2020 Culinária pra valer - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline