Culinária pra valer

Salgado feito com apenas 2 ingredientes massa super fácil
Salgado feito com apenas 2 ingredientes massa super fácil

Hoje eu vou ensinar um salgado feito com massa de apenas 2 ingredientes, super fácil. A massa é muito simples, como o nome já diz vão apenas 2 ingredientes, e também dou algumas sugestões de recheios. faça hoje mesmo e receba muitos elogios !

INGREDIENTES

  • 250 gramas de farinha de trigo tradicional sem fermento
  • 1 caixa de creme de leite (caixa com 200 gramas)

MODO DE PREPARO

  1. Coloque a farinha em um bowl (tigela), acrescente o creme deleite e misture bem.
  2. Espalhe um pouco de farinha em uma bancada, despeje amassa e sove até que essa massa fique lisinha levemente pegajosa (ao toque).Envolva a massa com plástico filme e deixe descansar enquanto você separa eprepara os recheios.

Montagem

  1. Vamos começar abrindo a massa no formato mais retangular efininho possível, em seguida basta cortar a massa no formato e tamanho escolhidos para os salgados.
  2. Os meus cortes baseei por uma salsicha, pois fizmeus salgados no formato de enroladinhos. Faça os cortes, una as sobras demassa e abra novamente afim de aproveitar tudo.
  3. Coloque o recheio e feche a massa com auxilio de um fechador, ou garfo e no caso dos enroladinhos basta enrolar e fecha as bordas apertando com os próprios dedos modelando. Os meus salgados fiz de salsicha,misto, e de frango.
  4. Com os salgados recheados e fechados, vamos empanar e fritar. Vamos precisar de uma tigela com 3 ovos mexidos, outra com farinha de trigo semfermento, e uma com farinha de rosca! O procedimento é bem simples:
  • Passe o salgado pelos ovos mexidos,
  • Passe pela farinha de trigo,
  • Passe novamente pelos ovos mexidos,
  • Finalize passando pela farinha de rosca.
  1. Repita o processo por todos os salgados e leve para fritar em uma panela com óleo o suficiente para cobrir o salgado.
  2. Deixe o óleo esquentar (você pode testar com um pedacinho de massa), frite os salgados de um a três por vez até dourar.
24 avaliações 3.79
FONTE: Gabriel Freitas AUTOR: Gabriel

© 2020 Culinária pra valer - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline