//
Culinária pra Valer

Sobremesa de leite ninho rápida e deliciosa
Sobremesa de leite ninho rápida e deliciosa

Hoje eu vou ensinar uma sobremesa de leite ninho super fácil e rápida. Sabe aquela sobremesa gelada pra refrescar esse calorão, com muito mousse de leite ninho? Então, faça hoje mesmo e receba muitos elogios !

INGREDIENTES

Mousse de Leite Ninho

  • 2 caixas de creme de leite gelado (caixa com 200 gramas)
  • 1 xícara de chá de leite em pó
  • 12 gramas de gelatina incolor preparadas conforme instruções do fabricante
  • 1.1/2 xícara de chá de leite em pó
  • 1/2 xícara de chá de açúcar cristal
  • 1/2 xícara de chá de água quente quase fervendo

MODO DE PREPARO

  1. Vamos começar fazendo o leite condensado fake… coloque a primeira 1.1/2 xícara de chá de leite em pó, o açúcar, a água quente em um liquidificador, e liquidifique por aproximadamente 3 minutos, até que a mistura fique bem homogenia e ganhe mais consistência. Despeje em um recipiente em reserve.
  2. Despeje o creme de leite bem gelado dentro do liquidificador e liquidifique por aproximadamente 3 minutos, até que ele ganhe um pouco mais de volume e consistência, em seguida acrescente o leite condensado fake que preparamos anteriormente junto com a segunda porção de leite em pó e liquidifique até homogenizar.
  3. Finalize acrescentando a gelatina e incorporando levemente. Despeje a mistura em uma travessa e leve para geladeira por aproximadamente 1 hora ou até que ganhe consistência.
  4. Para decoração eu polvilhei leite em pó por cima junto com granulado de chocolate branco. Retorne para geladeira por mais 2 horas.

Obs.: Se a receita não for o suficiente para sua travessa, basta fazer mais uma receita.

60 avaliações 4.03
FONTE: Gabriel Freitas AUTOR: Gabriel

© 2020 Culinária pra Valer - Política de Privacidade - Desenvolvido por: Cache Sistemas
você esta offline